Notícias

Dicas

SEGURO PARA BIKES

Para maiores informações visite nossa loja:
Rua Santana, 264
Abraço
Equipe Bike Sul

Dicas de viagem: VAI DE BIKE!




Pascoa na Serra Gaucha - Cânions de Cambará do Sul - Caminhos de Gramado e Canela - Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves.
 
Um lindo passeio de bicicleta pelos locais mais importantes da Serra Gaucha.
Você irá pedalar a noite, na lua cheia e ver o sol nascendo em um local onde jamais esquecerá. Conhecerá os principais parques de Canela e Gramado, passando por lindas trilhas, onde de carro ninguém consegue passar. Pedalará pelo Vale dos Vinhedos, e poderá degustar os melhores vinhos do Rio Grande do Sul.
Uma bela experiência gastronômica, aproveitando o que a Serra Gaucha tem de melhor em sua culinária. Pratos locais e diferenciados farão parte da nossa viagem, assim como o Fondue, ou uma Cantina no Vale dos Vinhedos, ou ainda um restaurante integrado a natureza, com produtos locais e orgânicos, sempre regados com os melhores vinhos da região.
 
Mais que uma simples viagem... Uma experiência inesquecível na Serra Gaúcha.
 
No total serão SOMENTE 17 LUGARES - Reserve logo o seu.




 

AUDAX PORTO ALEGRE 2014

Segue calendário de provas para o ano:

  • 06/4 - 200 km
  • 17/5 - 300 km
Inscrições em nossa loja, não perca!
 

APLICATIVOS GRATUITOS PARA CICLISTAS
SPORTS TRACKER:
O aplicativo registra dados de treinos, como a velocidade, o tempo, e o ganho de altitude.  O sistema também permite compartilhar fotos do percurso e a música ouvida durante a pedalada.

BIKE POA:
Aplicativo do sistema de compartilhamento de bicicletas de Porto Alegre. Oferece mapa com os bicicletários da cidade, disponibilidade de bikes e as estações de aluguel, além de fazer o cadastro dos ciclistas.

STRAVA:
Rede social que permite acompanhar e compartilhar com os amigos as pedaladas. O aplicativo permite também registrar diversas características do treino como velocidade, distância, trajeto e batimentos cardíacos.

CONHEÇA AS NOVAS MANOPLAS GRIP RINGS
Manoplas ou "punhos", divididos em várias partes, ou círculos, de cores variadas, permitindo total liberdade na composição das cores desejadas. Você pode usar e abusar de sua criatividade montando a seu gosto sua manopla, tornando-a exclusiva e personalizada.
Cores: amarelo, azul, branco, cinza, laranja, marrom, preto, rosa, roxo, verde e vermelho.

Consulte disponibilidade de estoque.

CONVITE: Não perca!
Equipamento de Segurança

Tanto o ciclista quanto a bicicleta, contam com recursos específicos para aumentar a segurança durante o trajeto e possibilitar um percurso tranqüilo:

Do ciclista

Capacete;

Óculos;

Luvas;

Fitas refletivas;

Presilhas. 

Da bicicleta

Espelhos retrovisores (lado esquerdo do guidão);

Refletores traseiros (vermelho, posicionado no canote do selim);

Refletores de pedais;

Par de refletores para montagem nos raios das rodas;

Refletor para guidão (branco);

Farol dianteiro;

Buzina ou campainha (lado direito do guidão).

Alguns equipamentos de segurança são essenciais e devem ser escolhidos de acordo com a necessidade do ciclista. Conheça mais sobre eles.

Capacete

Mesmo em baixa velocidade, a cabeça do ciclista pode se chocar com objetos sólidos. O uso do capacete evita ferimentos mais sérios nos acidentes. Um bom capacete deve ser de material de cobertura resistente, com interior capaz de absorver os choques, com orifícios com espaço suficiente para permitir o arejamento. Modelos que cobrem completamente a parte posterior de sua cabeça previnem contra fratura na base do crânio, sua audição e visão.

Materiais refletivos

Fitas refletivas fixadas no guidão, quadro, pára-lamas e roupas permitem que os motoristas visualizem ciclistas em ruas escuras. É recomendável vestir roupas brancas, cores claras ou vestimenta de segurança, laranja (fosforescente), facilmente visível.

Refletores para a bicicleta

A bicicleta deve ter refletores afixados nos raios da roda, que auxiliam na visibilidade noturna. Na frente: branco; atrás: vermelho; pedais: branco ou amarelo; raios dianteiros: branco, amarelo ou vermelho; raios traseiros: branco, amarelo ou vermelho (estes, se ajustados corretamente, não interferirão no movimento das rodas).

Presilhas, biqueiras ou pedaleiras

Com prática, esse acessório permite ao ciclista empurrar e puxar os pedais, a fim de aumentar a potência de bicicleta. Também impedem que os pés escorreguem ou enrosquem-se nos raios da roda.

Espelhos

A bicicleta pode fazer um movimento brusco para os lados quando o ciclista virar a cabeça para trás para ver o tráfego. Um espelho retrovisor poderá ajudá-lo a visualizar o tráfego sem precisar virar a cabeça. Um bom espelho é o convexo (usado em motocicletas) e colocados nas laterais do guidão.

Buzina ou campainha

Uma campainha pode ser ouvida a até 30m além da bicicleta. Não se esqueça de que um grito bem alto também ajuda. Apitos e sirenes não são permitidos.

Bagageiros

O bagageiro será melhor usado se na traseira da bicicleta porque é mais estável do que os montados na frente do guidão.

Descanso lateral

Para estacionar a bicicleta use o descanso lateral. Nunca deixe a bicicleta caída, o que pode afetar o câmbio, rodas, freios e quadro. As bicicletas também podem ser apoiadas em árvores, postes ou outros suportes. Não bloqueie as calçadas.